Área Restrita a Associados
Login
Password
 
 
 
 
Pesquisa
Subscrever Boletim

Martos & Cª.Indústria e Comércio de Madeiras e Derivados, Lda

Saber e Experiência ao serviço da Economia e do Crescimento!

Fundada em 1981, a Martos é já neste momento uma referência nacional no mercado de madeiras, paletes e subprodutos, fruto do seu rico historial de atividade, construído ao longo de mais de 30 anos de actividade.

As três décadas de labor deram à Martos uma bagagem acumulada que, aliada ao investimento em tecnologias de ponta, a levou a um patamar reconhecido onde se afirma como uma empresa moderna, sustentável, bem como ambiental e socialmente responsável, especialmente na proteção e boa gestão dos recursos florestais portugueses.

Historial

Constituída em Junho de 1981 a Martos, iniciou a sua atividade nas instalações da firma Carpalhoso & Filhos, Lda., em, Colmeias, Leiria

Seis anos mais tarde, a empresa passou a ter instalações próprias no Parque Industrial das Areias - Colmeias. Na década de 90 foram efectuadas diversas ampliações e automatizações nas linhas de produção de madeira serrada para construção, carpintaria e paletes.

No ano de 1998 foi constituída a empresa Colpinus – Madeiras e Derivados, com o objectivo de gerir e valorizar os recursos florestais. Dedica-se à aquisição, corte, rechega, arroteamento e reflorestação das áreas intervencionadas.

Em fevereiro de 1999 foi criada uma delegação em Pinhal Novo (Palmela), com o objetivo de alargar a gama de produtos, venda direta a retalho e responder de forma mais célere aos pedidos dos clientes.

Em 2002 constituiu-se a Martosfrota – Transportes de Mercadorias dotada de alvará para transporte de mercadorias.

Em 2004 foi constituída a Nelsimar – Valorização de Madeiras, de acordo com o próprio nome da empresa, a mesma tenta dar o máximo de valor acrescentado nos pinhos bem como, execução de obras, pérgulas, passadiços, mobiliário de jardim e prestação de serviços.

Em 2009 a Martos passou estar autorizada e identificada pela DGADR com o número PT 0675 HT para a realização de choque térmico de madeiras, colaborando desta forma no combate ao Nemátodo.

Começou também a produzir pavimentos segundo a norma EN14342 com a marcação CE.

Nos últimos anos a procura de produtos florestais certificados tem vindo a crescer nos mercados internacionais, o que levou a Martos a certificar-se na cadeia de responsabilidade PEFC e FSC.

Os pellets para aquecimento fazem também parte dos produtos oferecidos pela Martos, por ser um combustível que em muito favorece o ambiente e a economia nacional, dado que, permite melhorar a balança comercial portuguesa, uma vez que substitui as importações de combustíveis fósseis.

Continuando a sua missão de criar riqueza e saber, a MARTOS assume como seu principal objectivo garantir a sustentabilidade da empresa, mantendo o quadro de pessoal em formação e internacionalizar a empresa por forma a colocar o pinho marítimo de Leiria no mundo, crescendo mais e fazendo sempre melhor!

 


Voltar à página anterior